SERVIÇOS

EMPREITADA GLOBAL

Geralmente nesta modalidade já temos todos os projetos concluídos e o escopo e quantitativos bem definidos. Está modalidade se caracteriza por cada fornecedor propor um orçamento para executar a obra, onde este contempla todos os serviços contidos nos projetos, planilhas e escopos, inclusive os omissos derivados desses serviços, ou seja, o fornecedor propõe um valor global para realizar a obra, onde aditivos só serão permitidos quando houver alteração de escopo.

OBRA POR ADMINISTRAÇÃO

Modalidade onde a empresa ou profissional cobra uma taxa percentual do custo da obra para administrá-la. Nesta administração normalmente contempla- se os serviços técnicos de engenharia, compras de material, gerenciamento da obra e contratação de fornecedores.

GERENCIAMENTO DE OBRAS

Caracteriza-se por oferecer o gerenciamento da obra, onde a remuneração se dá através de uma taxa percentual do valor da obra, ou um valor fixo pré definido, ofertando serviços como: monitoramento de prazo e custo( através de cronogramas), acompanhamento técnico da obra, negociações técnicas com fornecedores, gerenciamento de contratações de fornecedores e liberação de medição de pagamentos, onde o cliente compra o material e contrata os fornecedores. Normalmente esta modalidade complementa a contratação da modalidade de empreitada global para obras mais volumosas. Contratatando-se uma empresa ou profissional para gerenciar a empresa ou profissional que realizará a obra pelo regime de empreitada global.

PROJETOS

Nosso Engenheiro Calculista responsável técnico pelos projetos possui sólidos conhecimentos técnicos, oriundo de umas das maiores empresas de consultoria dos anos 80, com um acervo técnico de 800 ART resgistrados junto as CREA. 
Execução de projetos de Arquitetura, Instalações, Estruturas e Geotecnia

AUTO VISTORIA

No Brasil, por razões culturais, pela falta de recursos e, principalmente, pelo desconhecimento do assunto, a manutenção de prédios e residências só entra nas nossas preocupações depois de incidentes ou mesmo acidentes. Poucos de nós percebemos os benefícios da manutenção e da realização de vistorias técnicas periódicas. Para muitos, estas ações estão associadas apenas a mais despesas, contratempos ou aborrecimentos. “Uma obra a gente sabe sempre como e quando começa, mas nunca como e quando termina”, este é o senso comum. Os benefícios são maiores que os fatores negativos, mas não nos damos conta disso. Agora, no entanto, a obrigação de realização de vistorias técnicas periódicas é lei. A vistoria técnica, também conhecida como AUTOVISTORIA, é uma inspeção predial realizada por profissional legalmente habilitado, com objetivo de avaliar o estado geral da edificação no que diz respeito a sua conservação, estabilidade e segurança. O profissional atua como uma espécie de inspetor predial, fazendo um diagnóstico geral e recomendando, quando for o caso, exames complementares que poderão envolver profissionais com diferentes especializações ou a realização de obras quando detectadas falhas ou deficiências. Basicamente, a autovistoria se divide em três fases: realização da vistoria técnica predial; elaboração de laudo técnico e comunicação à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

ESTAQUEAMENTO

Executamos serviços de estaqueamento raiz, estacas cravadas por percussão, além de serviços gerais de fundação e sondagem.